enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Alteração na lei

Implantação de cotas traz mudanças para o vestibular

UTFPR e UFPR precisarão adequar sistema de ingresso com a nova lei

  • Por Jonatan Silva

As alterações na lei das cotas racial e social, aprovadas pelo Senado, trarão mudanças para os vestibulares aplicados pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 O texto, que ainda espera sanção da presidente Dilma Rousseff, combina as duas modalidades de cota e reserva 50% das vagas para esses candidatos, sendo que 25% das “cadeiras” serão destinadas a quem estudou em escolas públicas.

O sistema de cotas sempre provocou grande debate no Brasil. Alguns falam em segregação, enquanto outros se referem a elas como justiça, no entanto, já é certo que esse sistema de ingresso no ensino superior já permitiu a muitos estudantes participarem da vida universitária. Além disso, as instituições de ensino devem reservar vagas para portadores de deficiência e também para estudantes indígenas.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Implantação de cotas traz mudanças para o vestibular"


james de bonde
james de bonde
6 anos 11 meses atrás

Isso vale tb par o ITA, IME, ESPECEX,AMAN????…. demagogia !!!!!!!!!!!

Eng Carlos
Eng Carlos
6 anos 11 meses atrás

Transferir a opção de cota pela falta de responsabilidade e a incompetencia é o jeitinho Brasileiro! Ao invés investir e ampliar o sistema de ensino para todos, mais uma vez o Governo vai tampar o sol com a peneira! É uma vergonha Dilma, Lula, PT !!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas