Impasse prejudica criança com doença rara

O Ministério da Saúde mais uma vez deixou de cumprir a determinação judicial de depositar os US$ 275 mil necessários para custear o transplante da menina Natália, de Umuarama. Natália tem uma doença rara e precisa fazer um transplante de intestino para sobreviver. Como o procedimento é feito em caráter experimental no Brasil, a família da menina conseguiu o direito de fazer o transplante nos Estados Unidos, onde ela está iternada.

A 21.ª Vara Federal de Brasília confirmou a liminar expedida pela Justiça Federal de Umuarama e deu prazo de cinco dias para que o Ministério realizasse o depósito. O prazo dado venceu ontem.

O advogado da família, Altenar Aparecido Alves, protocolou no fim da tarde de ontem uma petição na 21.ª Vara Federal de Brasília para que o juiz dê nova determinação para deposito do dinheiro. (SR)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.