Luto

IML libera corpos de vítimas de acidente na PR-090

O Instituto Médico-Legal do Paraná (IML/PR) liberou, no início da noite desta terça-feira (17), os corpos de dez pessoas que morreram em um acidente na PR-090, entre as cidades de Piraí do Sul e Ventania, ocorrido na última segunda-feira (16). 

Os corpos passaram por perícia necroscópica no IML de Ponta Grossa, encerrada ainda na tarde de segunda-feira. A confirmação da identidade dos jovens foi feita pelo Instituto de Identificação do Paraná, por meio de técnica comparativa com as imagens de fichas dactiloscópicas das vítimas, fornecidas pelo Instituto de Identificação de Belém.

 O IML da Capital prestou todo o apoio necessário e colaborou com o traslado dos corpos de Ponta Grossa para Curitiba, além de acomodá-los até que chegassem as informações de Belém, contando com o trabalho incansável dos profissionais que fazem parte da Instituição.

 A articulação de medidas para o translado dos corpos de volta ao Pará foi tratada entre os governadores dos dois estados, Beto Richa e Simão Janete. A disponibilização da aeronave contou com a intervenção do comandante da 5ª Região Militar, general Soares, que solicitou o avião diretamente ao comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, que estava no Paraná nesta terça para inaugurar a ampliação do pátio do aeroporto de Maringá. A previsão é que o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) saia de Curitiba por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira (18).

 A lista dos jovens mortos é a seguinte: 

Ariane dos Santos Sinimbi, 25 anos

 Bruno Azevedo Amaral, 22 anos

 Darlyce de Lima Cavalcante, 25 anos 

Felipe José Barros Amin, 20 anos 

Ivana Dias Rosa, 15 anos 

Leonardo Lopes Couto, 19 anos 

Renato Iori da Conceição,19 anos

 Sivaldo Miranda do Nascimento Junior, 22 anos

 Thamirys dos Santos Oliveira, 20 anos 

Wilson Louzeiro Evangelista, 21 anos