ILS-II entra em operação no Afonso Pena

Entrou em operação à 0h de hoje, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o ILS-II (Instrumental Loading System -Category II). Após um longo período de instalação e testes, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA) autorizou a operação do equipamento, que permitirá pousos e decolagens de aeronaves que estejam devidamente equipadas e cujos pilotos tenham recebido treinamento adequado.

Segundo o Comandante do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Comando de Tráfego Aéreo) II, coronel Silvestre José Vieira Coelho, a maioria das empresas aéreas possui esses requisitos, pois opera em outros aeroportos que já são equipados com o ILS-II. O equipamento reduzirá em 50% a estatística de fechamento do Aeroporto Afonso Pena, pois admite visibilidade de 30 metros de altura e 400 metros de distância da pista de pouso e decolagem. O alcance do ILS-I, que opera atualmente no aeroporto, é de 60 metros de altura e 800 metros de distância.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.