Idosos podem ter delegacia

A criação da Delegacia do Idoso no Paraná é a proposta do projeto indicativo da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), aprovado pelo plenário da Assembléia Legislativa na última terça-feira. “A nossa expectativa agora é que o governo considere a idéia como boa para o Estado e acate a indicação”, declarou a deputada.

A intenção, explica, é que a delegacia especial assegure os direitos dos idosos. “Às vezes, eles se sentem tímidos em procurar uma delegacia comum. Em uma delegacia especial, talvez eles se sintam mais à vontade”, apontou. A iniciativa, conta, surgiu quando foi procurada por um grupo de idosos, que denunciou casos de espancamento, violência e abandono. “Eles se sentem desamparados”, afirmou.

A deputada informou que nos próximos dias deverá se reunir com o secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, no intuito de “ver as reais condições de implantar a nova delegacia”.

A assessoria de imprensa da Secretaria informou que Delazari só vai se manifestar sobre o assunto depois da sanção do governador Roberto Requião.

Voltar ao topo