Desatenção fatal

Idoso morre atropelado a cerca de 15 metros da faixa

Um idoso, identificado como Luiz Henning, de 70 anos, morreu atropelado por um Fiesta, pouco antes das 10h de ontem, a cerca de 15 metros da faixa de pedestres.

O acidente aconteceu na Rua Francisco Frischmann (via rápida sentido bairro), quase esquina com a Rua João Bettega, no Portão. A vítima seria moradora da região e segurava uma lista de compras quando foi atingida.

O motorista do Fiesta placa IKL-0613, André Luis Garcia Ribeiro, 23 anos, seguia pra casa e freou quando viu o idoso atravessando a rua, logo após a curva, perto do sinaleiro.

O condutor, que é gerente de uma empresa de comunicação visual, trafegava pela segunda faixa e tentou desviar da vítima, mas acertou em cheio o idoso. “Quando ele me viu, correu, mas foi pra cima do carro. Eu vinha na velocidade normal e o sinal estava aberto para mim”, lamentou o jovem, que ficou em estado de choque.

Compras

Ao escutar a freada do veículo, o morador Luiz Franco desceu de seu apartamento pra ver o que havia acontecido. Quando chegou perto da esquina, se deparou com o idoso estatelado na calçada.

Ele percebeu que a vítima carregava um cartão de ônibus em nome de Luiz Henning. “Deve ser morador da região e provavelmente ia ao mercado, pois segurava uma lista de compras”, disse.

Voltar ao topo