Ibama marca novas reuniões para discutir construção de hidrelétrica

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) marcou as novas datas para as audiências públicas que vão discutir a construção da Usina Hidrelétrica Tijuco Alto. De acordo com o projeto, será construída uma barragem no Rio Ribeira de Iguape para fornecer energia à região onde fica uma grande indústria de alumínio em São Paulo. As audiências públicas estavam marcadas para meados de maio, mas foram canceladas por causa da greve dos funcionários do Ibama.

Os encontros vão acontecer entre os dias 6 e 10 de julho nas cidades de Cerro Azul (PR), Ribeira (SP), Adrianópolis (PR), Eldorado (SP) e Registro (SP), nesta ordem.

Após a realização das reuniões, o Ibama ainda tem dez dias para receber outros questionamentos e pareceres sobre a construção da barragem. Depois vai elaborar parecer favorável ou não à construção. Funcionários do Ibama no Paraná, que estão trabalhando em estado de greve, informaram que souberam das audiências porque foram publicadas no Diário Oficial da União.

Voltar ao topo