Iasp e MP buscam solução para asilo

O Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp) está trabalhando junto ao Ministério Público para encontrar novos administradores para o Asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba, o mais rápido possível. Segundo o diretor-presidente do Iasp, José Wilson de Souza, as irmãs passionistas que administravam o asilo desde 1926 resolveram se retirar da atividade, mantendo ações exclusivas com crianças e adolescentes.

Souza explicou que, pelo artigo 23 da Lei 8.742, a assistência social é de responsabilidade do município. “O Estado está coordenando esta negociação para ver qual órgão do município vai ficar responsável pelo asilo. Em no máximo trinta dias devemos ter uma solução para o problema”, explicou. A Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba pode vir a ser a responsável pelo asilo.

O diretor-presidente do Iasp tranqüilizou os idosos que vivem na instituição. Conforme Souza, a mudança de direção será feita de maneira tranqüila. As irmãs passionistas só irão se retirar quando a nova diretoria estiver definida. “É importante destacar que o Asilo São Vicente de Paulo não atende apenas a idosos. Dos 140 internados, 78 têm problemas mentais”, revelou.

Voltar ao topo