IAP notifica ALL para vistoria das ferrovias

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP), por determinação do Ministério Público Estadual, está notificando a concessionária América Latina Logística (ALL) para a realização de vistorias em quatro trechos da malha ferroviária. A vistoria será realizada sob a coordenação do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

A decisão de vistoriar os trechos da ferrovia foi tomada em reunião realizada esta semana, convocada pelo Ministério Público, em razão dos riscos de acidentes ambientais pela má conservação de trechos da malha ferroviária, e que contou com a participação, além do Crea, de representantes do Senge, Defesa Civil, Associação de Engenheiros da Rede Ferroviária Federal, Universidade Federal do Paraná e IAP.

Os trechos a serem vistoriados são: Curitiba a Paranaguá (no dia 10 de março), Curitiba a Ponta Grossa (dia 11 de março), Ponta Grossa a Guarapuava (dias 12 e 13 de março) e Ponta Grossa a Apucarana (dias 14 e 15 de março).

A inspeção será feita por técnicos ambientais, profissionais de engenharia e autoridades convocadas pelo Poder Judiciário, com o objetivo de checar as condições de conservação das linhas e prevenir eventuais danos ao ambiente.

Voltar ao topo