IAP impõe restrições ao aterro de Londrina

A partir do dia 10 de fevereiro, o Aterro Sanitário de Londrina não receberá mais lixo de grandes geradores. A medida foi determinada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), na última terça-feira. A razão dessa proibição é a intenção do IAP em fechar o local.

De acordo com Vitor Burko, presidente do IAP, o aterro está trazendo também riscos para o aeroporto de Londrina, pois o mesmo fica localizado próximo à cabeceira da pista.

“Trata-se de um lixão antigo, de 1974, que não tem mais condições de operação, mas continua tendo sua atividade protelada. Simplesmente não dá mais. A qualquer momento um urubu pode derrubar uma aeronave”, afirma.

Além disso, o funcionamento do aterro não permite que o IAP autorize obras de ampliação do aeroporto. Burko afirma que o IAP pretende diminuir gradativamente a utilização do local, até que o aterro receba apenas lixo doméstico.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.