IAP encaminha relatório sobre ALL

O presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Rasca Rodrigues, informou ontem que os técnicos responsáveis pela vistoria de quatro trechos da malha ferroviária da concessionária América Latina Logística (ALL) apresentarão relatório amanhã para que possa ser encaminhado ao Ministério Público.

Por determinação do Ministério Público Estadual, o IAP notificou a concessionária para a realização de vistorias na malha ferroviária, sob a coordenação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea). A vistoria teve por objetivo detectar riscos de acidentes ambientais, em razão de relatórios terem apontado a má conservação de trechos da malha ferroviária.

A vistoria contou com a participação, além do Crea, de representantes do Sindicato dos Engenheiros (Senge), Defesa Civil, Associação de Engenheiros da Rede Ferroviária Federal, Universidade Federal do Paraná e IAP. Os trechos vistoriados foram: Curitiba a Paranaguá (no dia 10 de março), Curitiba a Ponta Grossa (dia 11 de março), Ponta Grossa a Guarapuava (dias 12 e 13 de março) e Ponta Grossa a Apucarana (dias 14 e 15 de março).

Voltar ao topo