HSBC cria coral infantil permanente

O coral infantil do banco HSBC, que anteriormente era montado exclusivamente para as apresentações de Natal no Palácio Avenida, na Boca Maldita, centro de Curitiba, este ano se tornou permanente. O grupo de quarenta crianças, além de gravar o repertório musical para sonorizar as vitrines do Natal do HSBC, que começarão a ser decoradas em novembro, também está fazendo apresentações regularmente durante todo o ano.

Desde janeiro, o coral já fez quinze apresentações, entre elas algumas abertas ao público e outras para hospitais. Segundo a maestrina Dulce Primo, que há 7 anos trabalha com o coral, o objetivo da permanência das crianças é dar continuidade ao desenvolvimento musical que elas começam a adquirir no fim do ano com as apresentações de Natal.

Participantes

O coral infantil do HSBC é composto por meninos e meninas com idades entre 7 e 14 anos, que vivem em lares assistenciais de Curitiba. Muitos são órfãos ou vêm de famílias carentes.

“A participação das crianças no coral tem um aspecto de valorização individual e promoção humana. O contato com a música faz com que elas descubram o autodesenvolvimento necessário para a vida”, ressalta Dulce.

Reforço

Este ano, além do coral permanente, mais cem crianças, que também vivem em lares assistenciais, já estão ensaiando para as apresentações no Palácio Avenida. O início das apresentações do espetáculo de Natal do HSBC para a temporada de festas deste ano está previsto para o dia 2 de dezembro.

Voltar ao topo