Hotel abandonado é demolido no bairro Pinheirinho

Moradores do bairro Pinheirinho, em Curitiba, poderão dormir um pouco mais sossegados. Isso porque a Prefeitura deu início, ontem de manhã, à demolição de um prédio antigo, conhecido como ?Hotel Caveira?, localizado às margens da BR-476. O imóvel, de aproximadamente duzentos metros quadrados, estava sendo utilizado como ponto de venda de drogas, prostituição e dormitório para moradores de rua e marginais.

Segundo a gerente de obras da Regional Pinheirinho, Maria Izabel de Paula, havia diversas reclamações da população relativas a problemas ocorridos em função da existência do prédio. ?Em 2005, após uma chuva forte, a Prefeitura constatou que o imóvel ameaçava desabar e retirou do local oito famílias que o ocupavam irregularmente. Elas foram enviadas para as moradias Monteiro Lobato e Campo de Santana, da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). Desde então, o prédio passou a ser freqüentado por marginais?, comentou.

O imóvel pertence a diversos herdeiros de uma mesma família, mas muitos não vivem na capital. De acordo com Maria Izabel, a demolição está sendo realizada com o consentimento dos proprietários. Entretanto, ainda não há um destino definido para a área que ficará vazia.

A queda do prédio foi comemorada por moradores. O presidente da Associação Comunitária do Jardim Esperança, Ronny Roque da Silva, afirmou que a demolição deve melhorar as condições de segurança na região. O trabalho está sendo realizado por equipes da empresa Liberal Construção, contratada pela Prefeitura. O custo da derrubada será de R$ 11,5 mil. O valor será cobrado dos proprietários do prédio, sendo lançado em dívida ativa com o município. 

Voltar ao topo