Réveillon

Hotéis do litoral do Paraná estão praticamente lotados

Quem deixou para última hora a reserva de um quarto em hotel ou pousada para passar o réveillon no litoral paranaense vai ter uma surpresa nada agradável. Quase 100% das vagas já estão preenchidas e a tendência é de que os quartos que restaram sejam ocupados nas próximas horas.

O Hotel Spazio Marine, em Guaratuba, é um exemplo disso. Desde o início do mês, o local já estava com todas as vagas disponíveis para a virada do ano preenchidas, informa o proprietário Alberto Bonatto Júnior.

“Os nossos 52 apartamentos estão todos ocupados até o dia 4 de janeiro. A procura tem sido grande e somente hoje (ontem) mais de 100 pessoas nos procuraram para tentar reservar uma vaga. Ou seja, mesmo que tivesse mais 100 apartamentos, seria insuficiente para atender toda a demanda”.

O proprietário diz ainda que o setor comemora o movimento e que está preparando uma festa especial para o ano novo. “Felizmente, o hoteleiro não tem do que reclamar. Chegamos a pensar em baixar as diárias para atrair os veranistas, mas graças à boa procura, não foi necessário fazer isso”, comenta. A festa de ano novo do hotel inclui ceia e queima de fogos.

Em Matinhos, a situação é a mesma. O gerente de reserva do Fragata Hotel, no balneário de Caiobá, Roberto Santos Pereira, comemora a boa procura. “Fechamos todas as reservas há 12 dias. Muita gente que passou o Natal aqui vai emendar até o final do ano. Estamos trabalhando dobrado, mas ninguém está reclamando. Pelo contrário, estamos bem satisfeitos com a procura. Hoje (ontem) muita gente ainda procurava vaga. Indicamos outros hotéis, mas está difícil encontrar algum que ainda tenha um quarto disponível”, revela.

Rodoviária

O movimento na Rodoferroviária de Curitiba tem sido intenso nesse final de ano. A estimativa é de que 106 mil pessoas deixem a capital. O destino mais procurado é o litoral paranaense, com 42% dos embarques.

Em segundo, as praias catarinenses, com 22% da procura por passagens, aparecendo depois o interior do Paraná, com 16%. O maior movimento previsto será amanhã, quando 850 ônibus embarcarão 29 mil passageiros.

Voltar ao topo