Hospital vai abrir concurso público

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, deve passar por reforma, em quinze dias. As obras deve ocorrer nos setores de pediatria, clínica médica e em dois centros cirúrgicos. O município está sob intervenção desde o dia 22 de fevereiro. Segundo o interventor José Maria de Paula Correia, as mudanças no hospital começaram há alguns meses, “quando foi rescindido contrato superfaturado de uma cooperativa do Rio Grande do Sul e nomeados novos funcionários para a Secretaria Municipal de Saúde”. “Tudo o que está sendo feito e ainda vai ser feito é para melhorar o atendimento do hospital, que recebe pacientes do SUS”, afirma.

A reestruturação deve incluir pintura, ajustes nas partes hidráulica e elétrica, além de higienização, entre outros reparos. As obras devem obedecer critérios exigidos pela Vigilância Sanitária. Alguns equipamentos que apresentam problemas, como de raiox-x, aparelhos utilizados em laboratórios e em exames clínicos, também devem ser consertados ou passar por manutenção.

Dentro de trinta dias, devem ser abertas inscrições para concurso público de contratação de novos médicos, dentistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem para o hospital. O número de vagas ainda não foi definido. Durante o período da reforma, o hospital deve continuar atendendo normalmente.

Voltar ao topo