Hospital do Trabalhador abre Centro de Estudos

O Hospital do Trabalhador inaugura hoje, às 12h30, o novo Centro de Estudos, Pesquisa e Desenvolvimento Humano da instituição, que passará a se chamar Professor Doutor Luiz Carlos Sobania. “Quisemos homenagear o médico e secretário estadual da Saúde, pelo seu empenho no desenvolvimento do Hospital do Trabalhador”, explica Rubemyr Secco Chaiben, pedagoga e coordenadora do Centro de Estudos do HT.

O novo espaço, com 250 metros quadrados, terá duas salas para as aulas de medicina de trauma, uma para videoconferências e outra com computadores e internet para o trabalho de pesquisa de professores e alunos. “O Centro funciona com sucesso no HT há três anos, portanto, nada mais justo que ampliarmos sua infra-estrutura e reforçarmos nossa posição de instituição voltada para a área acadêmica e de pesquisa”, ressalta.

Este ano, 650 alunos de nível superior passaram pelo HT. De nível médio auxiliares e técnicos de enfermagem foram 2.232. “Tivemos uma demanda grande de alunos de nível médio devido ao Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores na Área de Enfermagem (Profae), do Ministério da Saúde, que formou um maior número de profissionais no Estado”, acrescenta Rubemyr.

Segundo a pedagoga, os trabalhos de conclusão de curso realizados pelos estagiários, além de serem avaliados pela instituição formadora, também passam pela análise da Comissão de Ética do Hospital, formada por profissionais do HT e da Secretaria Estadual da Saúde. Posteriormente, são arquivados na biblioteca do Centro de Estudos e passam a servir de material de pesquisa para os profissionais internos e para a comunidade de um modo geral.

Voltar ao topo