Hospital do Coração de Londrina inaugura nesta sexta

Inaugura em Londrina nesta sexta-feira, 11 de julho, o primeiro centro especializado para diagnóstico, tratamento clínico e cirúrgico das doenças cardiológicas do interior do Paraná ? o Hospital do Coração. O novo empreendimento, localizado no chamado perímetro médico de Londrina, ocupa área total de mais de 5,5 mil metros quadrados de construção e passa a operar a partir da próxima segunda-feira integrado ao Lab Imagem, outro centro de referência em serviços de diagnóstico por imagem do sul do país.

Construído sob o conceito inovador de arquitetura hospitalar, o complexo especializado em cardiologia tem como equipe gestora, os médicos do Instituto de Cirurgia do Coração de Londrina. A equipe é formada pelos cirurgiões Kengo Baba, Roberto Takeda, Gualter Pinheiro Júnior e Roberto Galhardo, e pelo cardiologista intervencionista André Labrunie (que se integrou recentemente ao grupo para os serviços de hemodinâmica). Além da atuação em diversas cidades do Paraná há quase duas décadas, é reconhecida no Brasil pelo número de trabalhos científicos apresentados, pelas técnicas inovadoras adotadas em procedimentos cirúrgicos e ainda por ser uma entre as poucas credenciadas pelo Ministério da Saúde para realizar transplantes cardíacos,

Com investimentos de cerca de R$ 2,5 milhões em equipamentos de última geração (complementando os já existentes no Lab Imagem), o Hospital do Coração foi construído nos moldes dos grandes centros médicos internacionais, tanto para o diagnóstico precoce de doenças cardiovasculares como para a realização de cirurgias de alta complexidade. Em edifício de quatro pavimentos, possui cinco unidades: a primeira de dor torácica do interior da Região Sul do Brasil; a de hemodinâmica, com acesso imediato ao pronto-atendimento, ultra-som intravascular e angiografia digital; a unidade de arritmologia, para o diagnóstico e tratamento das arritmias cardíacas (marcapasso e desfribiladores cardíacos); a coronariana, com UTI de 8 leitos; a cirúrgica, com dois centros cirúrgicos e sala de recuperação com 2 leitos; e a unidade de internação ? 10 apartamentos, num total de 14 leitos, distribuídos em 3 suítes, 3 quartos simples e 4 quartos com dois leitos em cada um.

Como serviços de apoio médico-técnico, o Hospital do Coração conta com um corpo de enfermagem especializado no atendimento a portadores de doenças cardiológicas, equipes de nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos. O novo complexo atenderá a pacientes conveniados a planos e seguros saúde e particulares.

Voltar ao topo