Hospital de Matinhos terá reestruturação em 15 dias

Dentro de aproximadamente quinze dias, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, no litoral do Estado, vai passar por uma reestruturação física, que abrangerá os setores de pediatria, clínica médica e dois centros cirúrgicos. O município está sob intervenção estadual desde o último dia 22 de fevereiro e as obras no hospital estão incluídas nas propostas do governador Roberto Requião para melhorar o litoral paranaense.

Segundo o interventor José Maria de Paula Correia, as mudanças no hospital começaram a ser realizadas há alguns meses, “quando foi rescindido um contrato superfaturado com uma cooperativa do Rio Grande do Sul e nomeados novos funcionários para a Secretaria Municipal de Saúde”. “Tudo o que está sendo feito e ainda vai ser feito é para melhorar o atendimento do hospital, que recebe pacientes do SUS”, afirma.

A reestruturação física deve incluir pintura, ajustes nas partes hidráulica e elétrica, além de higienização e outros reparos. As obras devem obedecer a critérios exigidos pela Vigilância Sanitária do Estado. Alguns equipamentos que apresentam problemas, como o aparelho de raios-X, aparelhos utilizados em laboratórios e em exames clínicos, também serão consertados.

Dentro de trinta dias, serão abertas inscrições para um concurso público de contratação de novos médicos, dentistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem para o hospital. O número de vagas ainda não foi definido. O valor dos investimentos no hospital ainda está sendo quantificado. Porém, José Maria acredita que, só com as obras de reestruturação física, sem contar o conserto de equipamentos, devem ser gastos cerca de R$ 100 mil. Durante o período de obras, o hospital continuará atendendo normalmente.

Mensalmente, nascem cerca de quarenta crianças no hospital N. S. dos Navegantes. De janeiro a 8 de maio deste ano, a instituição realizou 14.137 atendimentos a pacientes não só de Matinhos, mas de todo litoral paranaense.

Voltar ao topo