Hospital Cajuru não dispõe de setor de cardiologia

Os moradores do bairro Cajuru, em Curitiba, devem ficar atentos quando precisarem de atendimento médico na área de cardiologia. O Hospital Universitário Cajuru, referência na região, não possui a especialidade para atendimento ambulatorial ou de emergência.

No pronto-socorro do hospital, focado em ortopedia e traumatologia, quando surge uma emergência cardíaca, o paciente é atendido. Mas, depois do quadro estabilizado, acontece a transferência para um pronto-socorro especializado.

Foi o que aconteceu com a esposa do aposentado Romilson Evangelista de Castro, que a levou para o Hospital Cajuru ao passar mal. Ela foi atendida no pronto-socorro e, depois, encaminhada para outro hospital.

“Na emergência eles atenderam, fizeram eletrocardiograma e depois encaminharam para a Santa Casa. O que eu questiono é como um hospital daquele porte não possui esse serviço. Quando passa mal, a gente leva para o lugar mais próximo”, reclama.

O Hospital Cajuru confirma, por meio da assessoria de imprensa, que não possui a especialidade de cardiologia. Os casos graves, que chegam ao pronto-socorro, são atendidos por médicos clínicos ou cirurgiões-gerais, capazes de atuar nessas situações.

Quando o quadro fica estável, o paciente é encaminhado para uma unidade especializada e que tenha leito disponível naquele momento. A orientação é para, em situações menos graves, procurar diretamente um hospital especializado em cardiologia.

Voltar ao topo