Hospital Cajuru inaugura obra e amplia atendimento

O Hospital Cajuru está ampliando sua capacidade de atendimento. Para isso, vem entregando novas instalações que irão duplicar as consultas e procedimentos em diversas especialidades médicas. Ontem, o hospital inaugurou o centro médico e clínica ortopédica, e até o segundo semestre de 2004 deverá colocar em funcionamento outras salas para o centro cirúrgico e leitos da unidade de terapia intensiva (UTI) adulta e pediátrica.

As instalações inauguradas ontem funcionam ao lado da atual sede do Hospital Cajuru ? na Avenida São José, bairro do Cristo Rei ? e tem capacidade para atender a 8 mil consultas/mês em dezenove especialidades. A diretora-geral e administrativa do Cajuru, Maria Júlia Trevisan, disse que nesse local os pacientes serão atendidos com hora marcada, sendo as consultas exclusivas para convênios e particulares. Ela ressalta que os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) serão indiretamente beneficiados. “Com os recursos provenientes desses atendimentos particulares teremos condições de investir no hospital e em novas tecnologias, e com certeza todos os pacientes serão beneficiados com isso”, afirmou.

Cerca de 400 mil pessoas por ano são atendidas no hospital Cajuru, que foi adquirido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1978, passando a ser um hospital universitário. Em 2000 houve uma fusão da PUC com a Santa Casa de Misericórdia, e o Cajuru passou a integrar, juntamente com os hospitais Psiquiátrico Nossa Senhora da Luz, Maternidade Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, Maternidade Alto Maracanã e Plano de Saúde Ideal, a Aliança Saúde. Juntos esses hospitais oferecem 650 mil atendimentos e concentram 1.200 leitos. De acordo com o reitor Clemente Ivo Juliatto, o sonho dos pioneiros de formar um grande complexo de saúde vem frutificando a cada ano. Com isso, a PUC continua contribuindo com o ensino e pesquisa no Paraná.

Voltar ao topo