Horário “com dias mais longos” agrada curitibanos

Acordar uma hora mais cedo para sair de casa não foi problema para a maioria dos curitibanos. O primeiro dia útil do horário de verão foi tranqüilo, e a hora não foi desculpa para chegar atrasado no trabalho.

A balconista Elga Aparecida Vaz disse que nem sentiu a diferença de horário. “Acordei normalmente e nem percebi que tinha uma hora de diferença”, disse. Ela aprova o horário de verão pois diz ter mais tempo no fim do dia.

Apesar de ter que acordar às 4h, o segurança Rivael Leal Pedro não reclamou. “Geralmente acordo às 5h, mas com esse horário saltei mais cedo da cama. Apesar disso, acho muito bom, pois aproveito melhor meu dia”, falou.

A vendedora Ana Hoffmann Klim confessa que sentiu dificuldades para dormir e acordar mais cedo, mas garante que esse inconveniente não chegou a afetar o seu rendimento durante o dia. “Ainda assim prefiro o horário de verão, pois volto para casa quando ainda está claro e parece que o dia rende mais”, afirmou.

O horário de verão também deixa o garçom Edson Carlos Santos mais disposto. “Gosto desse horário porque parece que o dia é mais longo e dá para fazer mais coisas”, finalizou.

Voltar ao topo