Homossexuais ganham agência pioneira na capital

Em todo mundo, não são apenas as pessoas heterossexuais que almejam um namorado ou namorada que lhes proporcione carinho, amizade e companheirismo. Os homossexuais também procuram alguma coisa a mais do que uma simples aventura amorosa de final de semana. Sabendo disso, o empresário Almir Silva inaugurou em Curitiba, no último dia primeiro, uma agência de relacionamentos exclusivamente voltada a gays e lésbicas. O empreendimento recebeu o nome de Par ou Ímpar.

“Acho que quase todo mundo deseja ter um relacionamento amoroso estável, independente de suas preferências sexuais”, afirma. “Fiz uma pesquisa e descobri que a capital paranaense tem seis agências de relacionamento e que nenhuma delas inclui homossexuais como clientes, por isso, a Par ou Ímpar é a primeira agência voltada a este público na cidade.”

Para se cadastrar na agência, a pessoa interessada preenche uma ficha, paga uma taxa e faz uma entrevista. O cadastro é válido por seis meses. Ao contrário de outras agências, os clientes não precisam levar fotos. Os responsáveis pela agência gravam um vídeo no qual por cerca de dois minutos os clientes falam sobre si mesmos, suas expectativas e tipo de pessoa que procuram para um relacionamento estável. “Pelo vídeo, as pessoas podem saber mais umas sobre as outras do que através de uma simples fotografia”, comenta Almir.

Eliminar o conceito de promiscuidade em relação a relacionamentos homossexuais também é um dos objetivos da nova agência. “Quando se fala em homossexuais, a primeira imagem que vem à cabeça dos menos esclarecidos é de um relacionamento deturpado”, comenta o empresário. “Queremos acabar com esse tipo de preconceito.”

Segundo Almir, estimativas indicam que 10% da população mundial é homossexual, porém ainda é muito difícil saber ao certo o número de gays e lésbicas existentes. “Algumas pessoas assumem a homossexualidade e não enxergam problema algum nisso. Outras, devido ao preconceito, se fecham e acabam não assumindo sua verdadeira identidade sexual”, lembra.

A agência funciona com atendimento personalizado, preservando a discrição e o sigilo de seus agenciados. Mais informações: (41) 323-3110 (das 8h às 18h).

Voltar ao topo