Tristeza

Homem tira crianças do perigo, mas morre afogado no Rio Marumbi, em Morretes

Rio onde homem acabou se afogando em Morretes. Foto: Arquivo/Daniel Castellano

Um homem de 45 anos morreu afogado no Rio Marumbi, em Morretes, no Litoral do estado, na tarde deste sábado (12). Com isso, o número de mortes por afogamento na região sobe para nove desde o início da temporada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima teria entrado no rio para tirar algumas crianças que estavam por lá. Em seguida, teria mergulhado e não retornou mais à superfície. Foi quando amigos chamaram o resgate, já que o ponto em que ele estava não contava com a presença de guarda-vidas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Uma equipe dos bombeiros que fazia a ronda pelos rios da cidade estava próxima ao local e atendeu a ocorrência. Uma ambulância e até mesmo o helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) também foram ao local. As buscas pelo homem duraram cerca de 45 minutos e, após ser localizado, os socorristas passaram quase uma hora tentando reanimá-lo — mas sem sucesso.

Segundo a corporação, o incidente acontece na região de Cascatinha, em Morretes, em um trecho relativamente tranquilo do Rio Marumbi, sem fortes correntezas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

‘Doutoras’ curitibanas criam técnica para proteger mães na amamentação