Acidente muito louco!

Homem some após batida contra motorista supostamente bêbado

A história seria cômica, se não fosse trágica. Dois motoristas se envolveram em um acidente no começo da manhã deste domingo (14), no bairro Pinheirinho, um deles estava com suspeita de embriaguez e o outro com a documentação do veículo atrasada. O que estaria embriagado ficou no local, mas o motorista do outro carro abandonou o veículo e desapareceu.

O acidente aconteceu por volta das 7h na esquina da Rua Izaack Ferreira da Cruz, com Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração. Gustavo Rozendo Ferreira, 35 anos, perdeu o controle do Santana que dirigia, bateu em uma Zafira e ficou ferido. No carro dele, foram encontradas latas de cerveja.

O que chamou a atenção, tanto dos socorristas, quanto da polícia e de quem testemunhou o acidente, é que os ocupantes da Zafira fugiram e deixaram o automóvel para trás, inclusive com uma cadeirinha de bebê no banco de trás do veículo. Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar, o carro estaria com documentação atrasada. O casal, segundo algumas pessoas que estiveram no local do acidente, mora nas proximidades do cruzamento.

Segundo testemunhas Gustavo teria avançado a preferencial e causado o acidente. De acordo com o soldado Nascimento, socorrista do Siate, o rapaz ficou inconsciente. “Não se sabe se pela bebida, pela pancada que sofreu na cabeça ou a soma dos dois”, explicou. Apesar das suspeitas, como Gustavo estava ferido, foi encaminhado imediatamente ao Hospital do Trabalhador, com o apoio inclusive do médico do Siate.

Policiais do BPTran registraram a ocorrência e encaminharam os dois veículos ao pátio do batalhão. O Santana de Gustavo, com várias latas de cerveja dentro, por não ter um responsável no local e a Zafira porque, além de abandonada, estava com a documentação atrasada.

Depois de receber alta, o motorista do Santana deve ir ao BPTran para esclarecer como aconteceu a batida e retirar o veículo. Já o proprietário da Zafira, além de precisar registrar o acidente no BPTran, vai ter que pagar o atrasado e as taxas todas, de remoção e estadia, para retirar o veículo.