Um caso inusitado ocorreu em um posto de saúde de Maringá, no norte do Paraná. Um homem ficou preso durante quase três dias em um banheiro do local.

continua após a publicidade

Tudo começou na última sexta-feira, 28, quando Edmilson sentiu dores na clavícula e foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) para fazer uma radiografia. Quando estava próximo do horário de fechamento do posto, ele precisou usar o banheiro acessível e ficou trancado no sanitário.

Após um tempo, ele conseguiu finalmente deixar o banheiro, mas descobriu que o posto havia fechado e que os funcionários tinham ido embora.

O sanitário era equipado com um botão, que disparava um alarme de emergência se fosse apertado, mas o homem não notou este detalhe. “Quando eu saí do banheiro, estava tudo apagado e trancado. Eu bati na porta e gritei. Mas ninguém ouviu”, explicou o paranaense em entrevista à RICTV.

continua após a publicidade

Desesperada com o sumiço de Edmilson, a família chegou a ir até a delegacia da cidade e registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento.

Como a unidade não abre aos sábados e domingos, o paciente ficou preso durante todo o fim de semana e só foi ‘resgatado’ na segunda-feira, 31, quando, finalmente, realizou os exames.

Transtorno poderia ser evitado: banheiro é equipado com botão do pânico, mas Edmilson não sabia./Foto: Reprodução/RICTV
continua após a publicidade