Holambra expõe suas flores

Duzentas espécies de flores vindas de Holambra (SP) podem ser apreciadas, até o próximo dia 12 de junho, na praça de eventos do Shopping Curitiba. A exposição, denominada Expo-Verde & Flor, teve início ontem e faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Vendidas a preços promocionais pela Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, as flores agradam aos olhos de quem passeia pelo shopping. São centenas de bromélias, orquídeas, cactos, árvores em miniatura e espécies exóticas.

Ao comprar uma flor, as vendedoras dão dicas de decoração e de como cuidar para que a planta sobreviva por um longo período de tempo. A vice-coordenadora da associação, Terezinha Sugamosto, acredita que as flores têm uma série de benefícios para a saúde e contribuem para alegrar os ambientes.

“As flores trazem grandes benefícios psicológicos e emocionais às pessoas”, afirma. “Elas são repletas de energia e contribuem para que os ambientes se tornem mais alegres e harmônicos. Qualquer pessoa, sem gastar muito, pode ter um bonito jardim em casa.”

Em paralelo à exposição, acontece uma série de oficinas voltadas ao público. Entre os temas estão: paisagismo, bonsai, plantas medicinais, escultura floral e ikebana. Os interessados devem se inscrever através do telefone (41) 9125-0936. A inscrição é uma lata de leite em pó a ser doada a instituições de caridade.

Na Pontifícia Universidade Católica (PUC), entre os dias 2 e 5 de junho, será promovido um Ciclo de Palestras Ambientais. A promoção é da associação, em parceria com o curso de Engenharia de Alimentos e Química Ambiental da PUC e Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Mais informações: (41) 9994-3314.

Voltar ao topo