Feriado

Hoje é uma data para encontrar trabalho

A busca por uma colocação no mercado de trabalho pode ter um final feliz para milhares de trabalhadores neste 1.º de Maio. Isso porque empresas, instituições e representantes do poder público promovem uma série de eventos, com a oferta de vagas em Curitiba e região metropolitana.

Somente durante a 2.ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional, que Prefeitura de Curitiba promove a partir das 9h de hoje na Praça Osório, no centro da capital, serão ofertadas mais de 5 mil vagas. Durante a feira também poderão ser feitas inscrições para cursos de capacitação, alguns gratuitos.

Já na 9.ª edição do 1.º de Maio Solidário da Força Sindical do Paraná, que acontece a partir das 8h de hoje em frente ao Palácio Iguaçu, interessados poderão se inscrever para outras 4 mil postos de trabalho para Curitiba e região.

O evento, que no ano passado reuniu mais de 120 mil pessoas, é promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho Emprego e Promoção Social e com a Agência do Trabalhador. Os interessados em se cadastrar devem portar documentos pessoais (RG e CPF) e carteira de trabalho.

Na Praça da Bíblia, em frente à Câmara Municipal de Araucária, o evento organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) Paraná será marcado por uma série de atividades políticas e culturais. Às 8h, acontece o culto ecumênico.

Em seguida, acontecem apresentações artísticas e palestras sobre assuntos relativos à classe trabalhadora. A programação segue durante todo o dia até o encerramento, que fica por conta da banda de rock Blindagem e do grupo de forró Rastapé.

Em São José dos Pinhais, a prefeitura preparou um Super 1.º de Maio, que acontece no Centro de Esporte e Lazer Ney Braga a partir das 13h. Na ocasião serão ofertadas mais de mil vagas de emprego.

Além de poder ser inscrever para os cursos de qualificação da Agência do Trabalhador, os visitantes também poderão usufruir de uma série de serviços como corte de cabelo, manicure, pedicure e tirar documentos como a carteiras de identidade e de trabalho.