Em ato de solidariedade, um grupo de guardas municipais se apresentou nesta quinta-feira (20) como voluntários para viajar a região serrana do Rio de Janeiro e ajudar nos trabalhos de resgate e socorro às vítimas das fortes chuvas da última semana.

continua após a publicidade

Durante os treinamentos de rotina da Guarda, todo o efetivo é preparado para atuar em situações de calamidade pública, resgate de vítimas e primeiros socorros.

No documento, os guardas Jean, Roberto José, Adriano Pereira e Marco Vieira, afirmam que estariam representando não só a instituição como todo o povo curitibano, que está sensibilizado com o sofrimento das vítimas.

Em outra frente de solidariedade, a Fundação de Ação Social (FAS), a Cruz Vermelha e a Defesa Civil do Paraná já enviaram nesta semana 46 toneladas de donativos para as famílias moradoras da região serrana do Rio.

continua após a publicidade

As pessoas que quiserem ajudar podem levar donativos aos 11 postos de coleta distribuídos pela FAS, Ruas da Cidadania e prédio central da Prefeitura, das 8h às 22h, nos dias úteis.

Neste fim de semana, sábado (22) e domingo (23), as doações devem ser entregues, das 8h às 18h somente na sede da FAS, que fica na Rua Eduardo Sprada, 4.520, no bairro Campo Comprido.

continua após a publicidade

Água mineral (lacrada), itens de higiene pessoal e limpeza, e fraldas descartáveis são as prioridades neste momento. No entanto, a campanha também recebe roupas e alimentos não-perecíveis.

Até o momento, a Defesa Civil do Rio de Janeiro já confirmou mais de 740 mortes em virtude da tragédia.