Guaratuba: melhora qualidade de praias

O nono boletim de balneabilidade do litoral paranaense mostra uma sensível melhora na qualidade das águas na baía de Guaratuba. Quatro pontos deixaram de ser considerados impróprios para os veranistas: no início da praia Central e a 100 metros à esquerda do Rio Brejatuba, na praia de Guaratuba, apontados agora como de excelente qualidade para banho, e em frente às ruas Marechal Deodoro e Pedro Álvares Cabral, no Brejatuba, que receberam a classificação de muito bons.

Além disso, Guaratuba passou de dois para seis pontos excelentes para banho. Pontal do Sul, em contrapartida, ganhou mais um ponto impróprio, a 100 metros à direito do Rio Olho D?Água. A praia de pior qualidade de águas continua sendo Matinhos. Dos seis trechos analisados, cinco estão impróprios e apenas um satisfatório, em frente à praia do Sesc.

Dos 46 pontos analisados, dezoito estão excelentes, sete muito bons, três satisfatórios e dezoito impróprios. Na leitura anterior, catorze estavam excelentes, sete muito bons, quatro satisfatórios e 21 impróprios.

O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, já determinou ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) maior rigor na interdição dos trechos impróprios para banho durante o período de carnaval. O presidente do IAP, Rasca Rodrigues, disse que os locais serão policiados e será aumentada a tiragem de boletins de distribuição aos banhistas, além das placas e fitas de isolamento.

Voltar ao topo