Grupo Lanteri encena a paixão de Jesus Cristo

A Sexta-feira da Paixão, data considerada uma das mais importantes do cristianismo por preceder a Páscoa, vai ser comemorada em Curitiba em grande estilo. A tradicional encenação da peça “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”, realizada há mais de 25 anos pelo grupo Lanteri, acontece a partir das 19h, na Pedreira Paulo Leminski.

Segundo Aparecido Izabel Massi, diretor e ator que interpreta Jesus desde a criação do espetáculo, este ano é a última oportunidade para o público ver a montagem, pois no ano que vem haverá muitas transformações, até mesmo no elenco. “Estamos estudando a possibilidade da encenação virar um produto turístico da cidade”, diz Massi.

A peça apresenta as principais passagens da vida pública de Jesus Cristo, como o batizado, o sermão da montanha, a cura de cego, ressureição de Lázaro, apedrejamento da mulher adúltera, a santa ceia e a crucificação de Cristo. Todas são encenadas com muita luz e efeitos especiais, para dar maior realidade aos atos. O espetáculo tem duração de duas horas e a entrada é um quilo de alimento – a arrecadação será doada à instituições de caridades através do Instituto Pró-Cidadania. A estimativa é de que estejam presentes mais de 30 mil pessoas no evento.

Transporte

A Urbs, empresa que gerencia o sistema de transporte coletivo da cidade, informa que irá reforçar a linha Interbairros II para atender as pessoas que quiserem ir até a pedreira. Além disso, o público poderá optar pelo transporte gratuito oferecido pela Associação Cultural Lanteri. A linha contará com dez ônibus que sairão da Praça Tiradentes, a partir das 16h, e levará os passageiros até o local de encenação. Os ônibus retornarão à praça no final do espetáculo.

Procissão

A Lapa também vai reviver amanhã a Paixão de Cristo, durante a Procissão da Via Sacra, que sai às 19h da Praça da Matriz e em direção à Vila do Príncipe. Durante o trajeto, a procissão vai passar pela rua Amintas de Barros, Rua Hipólito Alves de araújo, Avenida Aloísio Leoni e a Igreja de Santa Teresinha.

Voltar ao topo