H1N1

Gripe A pode ter feito a primeira vítima no Paraná

A gripe A (H1N1) pode ter feito sua primeira vítima fatal neste ano no Paraná. A Secretaria da Saúde (Sesa) trata ainda como suspeita a morte de um homem de 30 anos, ocorrida há 46 dias, após ficar internado durante três dias no Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. A vítima foi internada no dia 27 de março com suspeita de pneumonia, mas seu quadro clínico se agravou após o terceiro dia de internação.

Mas familiares da vítima já receberam a confirmação da morte pela doença. A mãe e uma das irmãs do rapaz explicou que assim que o quadro do homem se agravou, médicos e enfermeiros já consideraram a possibilidade da doença. “Dias depois da morte fomos comunicados que a causa era a gripe A (H1N1), mas que a confirmação ainda dependia do resultado dos exames”, disse a irmã.

Boletim

O último boletim de monitoramento das síndromes respiratórias, divulgado anteontem pela Sesa, revela 73 casos de gripe no Estado neste ano: 31 de influenza A (H3N2), 24 de A (H1N1) e 18 de influenza B.

Voltar ao topo