Bancários

Greve fecha mais de 600 agências em todo o Paraná

A greve dos bancários chegou ao terceiro dia nesta quarta-feira (02) e já conta a adesão de 619 agências em todo o Paraná. Entre os bancos de Curitiba e região metropolitana o número de agências fechadas já chega a 290.

De acordo com o sindicato que representa a categoria, o Bancários de Curitiba, a greve já se estendeu para agências de bairros da capital, como Mercês, Fazendinha, CIC e Parolin. Entre as cidades com maior concentração de grevistas está Balsa Nova, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais. No total, já são 13,6 mil trabalhadores parados.

Neste terceiro dia de greve, permanecem fechados em Curitiba e região os 11 Centros Administrativos do HSBC, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Santander. Estes locais, responsáveis por executar serviços internos (administrativos), concentram 7,8 mil trabalhadores.

Ainda não há sinalização dos banqueiros para a retomada das negociações. Na próxima segunda-feira, 06 de outubro, às 17 horas, haverá outra assembleia de avaliação da greve no Espaço Cultural, sem caráter deliberativo.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook