Dois feridos

Grave acidente envolve carros e caminhões, e interdita BR-376 sentido Santa Catarina

Um grave acidente envolvendo 13 carros e dois caminhões bloqueou completamente a BR-376 em direção a Santa Catarina no começo da tarde desta quinta-feira (3). A via seguiu interditada por cerca de três horas. O bloqueio, no km 660, na região de Tijucas do Sul, gerou 37 quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da via.

O condutor de uma carreta ficou gravemente ferido e foi encaminhado para Joinville pelo helicóptero da Polícia Militar (PM). Outras sete pessoas tiveram ferimentos leves, foram atendidas no local, passaram pelo teste do bafômetro, que não apontou o consumo de álcool por nenhum deles, e acabaram liberados.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a remoção dos carros demorou pois os reboques transitaram pela contramão em boa parte do trecho, devido ao congestionamento.

Segundo a PRF, o acidente foi causado por uma outra colisão anterior, no km 662, entre um carro e um caminhão. Apesar de não ser grave, uma das pistas acabou fechada pelos veículos, formando a fila que causou o choque do caminhão de garrafas com outro caminhão. Após a batida, o veículo caíu sobre outros carros e a carga foi derramada na pista. A corporação atribui o acidente à ‘velocidade incompatível’ do caminhão, que acabou sem freios e colidiu contra os outros veículos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Assalto a caminhões tem assassinato com sapecada de tiros