Um grave acidente aconteceu na manhã deste sábado (24) em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Na rua Delegado Theolindo Baptista de Siqueira, Restinga Seca, um caminhão baú atingiu a lateral de um Meriva vermelho.

continua após a publicidade

Pela posição dos veículos e marcas na via, possivelmente o carro estava em alta velocidade e não conseguiu vencer a curva, sendo atingido pelo caminhão. Dentro do automóvel, seis pessoas da mesma família e duas delas perderam a vida.

Francisco Mateus Makinevicz, de um ano e dez meses, estava em uma cadeirinha na lateral atingida e morreu na hora. Luiz Felipe Lopes Makinevicz, de 14 anos, chegou a ser socorrido, mas também não resistiu aos ferimentos. Carlos Eduardo Valiat Makinevicz, de 2 anos e Maicon José Makinevicz, 25, foram encaminhados de helicóptero, em estado grave, para o hospital Angelina Caron.

Cleiton Fernandes Makinevicz, 32, também gravemente ferido foi encaminhado de ambulância para o hospital e o condutor do Meriva, com placas de Almirante Tamandaré, Gilberto Gil Makineviz, 34 anos, sofreu ferimentos leves. O motorista do caminhão também com placas de Almirante Tamandaré, Gentil Fernandes de Freitas, 66 anos, não se feriu.

continua após a publicidade

O bombeiro comunitário, Alceu foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente. Visivelmente emocionado ele fez um apelo. “As pessoas precisam tomar mais cuidado na hora de conduzir os seus veículos para que isso não aconteça”. O tenente Maikon do Corpo de Bombeiros, explicou o acidente.

“Fica evidente pela cena do local, possivelmente o veículo se perdeu por estar na via da esquerda, onde vinha o caminhão, mas só uma avaliação pode confirmar a informação.” Ele também comentou o fato de estarem seis pessoas dentro do mesmo automóvel.

continua após a publicidade

“Por ser uma colisão dessa magnitude e lateral, ela tem a possibilidade de projetar uma vítima contra a outra. Uma das vítimas fatais estava com afundamento de crânio. A superlotação pode agravar a situação”.