GPP promove semana de prevenção de acidentes

Começa amanhã e vai até sexta-feira (14) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) do Grupo Paulo Pimentel (GPP). Funcionários da empresa poderão fazer exames de glicemia e colesterol, aferição de pressão, receber orientações nutricionais e assistir a palestras sobre prevenção de doenças.

Durante a Sipat, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) fará uma campanha de incentivo à doação de órgãos e tecidos. É a oportunidade para os funcionários tirarem as dúvidas sobre o assunto e entenderem a importância de ser um doador. Haverá ainda palestras de profissionais da área médica sobre temas como estresse, prevenção de HIV/aids e de Acidente Vascular Cerebral (AVC, popularmente conhecido como derrame). Além disso, o professor de ginástica laboral do GPP, Vagner Carlos Rosa, fará avaliações físicas no local e consultoras das empresas de cosméticos Natura e Racco darão dicas de maquiagem.

As atividades foram definidas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), em conjunto com a técnica de Segurança do Trabalho da empresa, Teresa Monteiro, que participa também com a exposição e esclarecimento de dúvidas sobre equipamentos de proteção individual. A técnica comenta que a Sipat é uma forma dinâmica de frisar a questão da saúde do trabalhador.

Ela fala que é importante participar das atividades de prevenção que a empresa fornece. E lembra, também, que a ginástica laboral não é voltada apenas a funcionários de setores específicos, mas para todas as áreas da empresa. “Essa atividade é importante para evitar doenças ocupacionais”, ressalta.