GPP lança um novo conceito de portal

Mais ágil, dinâmico, envolvente, interativo e de fácil acesso. Assim será o site Paraná-Online a partir da próxima segunda-feira.

Através da adoção de um novo conceito de comunicação com seus leitores, o portal do Grupo Paulo Pimentel (GPP) se torna uma ferramenta de conteúdo e não apenas de notícias, estando sempre em conexão direta com os jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.

?O novo Paraná-Online se apresenta como indispensável na vida de quem busca informação, serviços e entretenimento. Estamos adotando um conceito já utilizado por grandes jornais de todo mundo. No passado, algumas pessoas defendiam a idéia de que, com a ascensão da internet, os veículos impressos desapareceriam. Porém, ao contrário das previsões, as mídias on line e off line passaram a caminhar juntas, uma em complemento à outra?, disse o presidente do GPP, Paulo Pimentel, que durante um café-da-manhã ontem, em Curitiba, realizou o lançamento do novo conceito ao mercado.

As mudanças no site – que contará com um visual mais limpo e carregamento mais rápido de páginas – irão ocorrer de forma gradativa. Segundo o diretor do Paraná-Online, André Caron, o portal já tem um grande potencial, com cerca de 2 milhões de acessos mensais.

Entretanto, isto pode crescer ainda mais com a utilização de novas ferramentas que facilitem a navegabilidade e acessibilidade do internauta. ?O Paraná-Online terá uma infra-estrutura bem mais poderosa, trazendo coisas novas aos leitores a todo momento. Ao longo do dia, as notícias serão atualizadas, contribuindo com a retenção e recorrência dos usuários. Queremos que a pessoa que acesse o site durante a manhã volte a acessá-lo ao longo do dia para continuar atualizado e saber das novidades?, afirma.

Além de cadernos de economia, política, cultura e cidades repaginados, o novo portal irá contar com canais de entretenimento. Exemplo disso serão os canais ?jogos? e ?mulher?, que serão lançados a partir das próximas semanas.

?As pessoas terão acesso a esses canais diariamente. Em relação à ?mulher?, por exemplo, a idéia é que sejam publicadas notícias diárias, tornando o portal ainda mais atrativo ao público feminino. Também acredito que o novo conceito adotado pelo site vá aumentar ainda mais o número de acessos de pessoas de fora do Paraná e mesmo do exterior?, declara a diretora geral da Editora O Estado do Paraná, Vera Lúcia Pimentel.

O acesso aos classificados também será facilitado. ?A consulta aos classificados será uma das mais modernas do Brasil, em complemento ao que já é publicado nos veículos off line. Dentro dos próximos 30 dias, o usuário vai ter acesso ao que procura de forma muito mais ágil e rápida?, comenta o diretor comercial do GPP, Rogério Florenzano. Além disso, os anunciantes vão ganhar mais destaque dentro do site, o que irá possibilitar maiores retornos de investimentos em publicidade.

Voltar ao topo