Governo vai anunciar investimentos para Centrais de Abastecimento do Paraná

O governo do Estado deverá anunciar, nas próximas semanas o planejamento para investimentos e remodelação das Ceasas em Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel. Segundo informações da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento, várias regiões do Estado encaminharam pedidos para a instalação de mercados atacadistas que estariam ligados ao sistema da Ceasa. Esses pedidos estão sendo estudados.

?Precisamos fazer uma boa análise de mercado para que possamos adaptar e integrar da melhor maneira possível tanto a produção de hortigranjeiros como o seu escoamento para as principais cidades do Paraná, assim como promover o intercâmbio com outros Estados?, avalia Antônio Comparsi de Mello, diretor-presidente da Ceasa Paraná.

Mello informou ainda que o governo trabalha com duas possibilidades de expansão das Ceasas para as regiões Central e Oeste. ?A prefeitura de Umuarama está conversando conosco, sobre a cessão de uma área em comodato para a instalação de um mercado atacadista de hortigranjeiros?, disse. A outra região em estudo, em Ivaiporã, no Centro do Estado, que também poderia comportar uma área de entreposto para o escoamento dos produtos da agricultura familiar.

?São ações que visam melhorar e dar mais alternativas para a comercialização da produção de hortigranjeiros, assim como o comércio de orgânicos, que vem ganhando destaque junto ao consumidor?, afirma o presidente da Ceasa Paraná.

Voltar ao topo