Governo reestrutura e moderniza a PGE

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) está passando por um processo de reestruturação e modernização administrativa e operacional, com a contratação de novos procuradores e investimentos para ampliar as sedes regionais e reforçar a atuação no interior do Estado.

“O objetivo é readequar as condições de trabalho dos procuradores e proporcionar um melhor atendimento ao cidadão”, afirma o procurador-geral Julio Cesar Zem Cardozo, que confirmou a instalação de um escritório do órgão em Francisco Beltrão, no Sudoeste.

Para reforçar a equipe da PGE, o governador Beto Richa autorizou a convocação de técnicos de nível superior (contabilistas) aprovados em concurso público de 2010. Por meio de concurso, serão contratados 87 novos procuradores até o ano que vem. “Este reforço é fundamental”, afirma Zem Cardozo, ressaltando que a equipe da Procuradoria vence em primeiro grau cerca de dois terços dos processos em que atua.

Também foi iniciado um processo de instalação de núcleos jurídicos em cada uma das secretarias e órgãos da administração direta e indireta, para que a consultoria a esses organismos seja prestada diretamente por procuradores concursados. Outra iniciativa de modernização é a digitalização de documentos e desenvolvimento de um sistema mais eficiente para controle de processos.