Governo publica edital do concurso de professores

A Secretaria da Educação divulgou ontem o edital do concurso público para professores de quinta a oitava séries do ensino fundamental e séries do ensino médio. Serão contratados 16 mil profissionais, com salário inicial de R$ 385,04 para 20 horas semanais.

As inscrições podem ser feitas nas agências da Caixa Econômica Federal, de 24 de março a 4 de abril. Outra opção é realizá-la via Internet, acessando www.cespe.unb.br/seedpr, do dia 24 de março a 6 de abril, das 10h às 20h.

Podem participar professores com licenciatura plena em Português, Matemática, Ciências, Geografia, História, Educação Física, Educação Artística, Química, Física, Biologia e Inglês. As provas serão realizadas no dia 18 de maio, com testes sobre os fundamentos da educação e conhecimentos específicos. Os aprovados assumirão os cargos a partir de agosto.

Quem se inscreveu no fim do ano passado pode participar desta seleção, desde que faça uma atualização no Núcleo Regional de Educação, de 24 de março a 4 de abril. Os candidatos que já se inscreveram pela Internet devem confirmar sua inscrição do dia 24 de março a 6 de abril, das 14h30 às 20h, via internet. Durante esse período é possível alterar dados das inscrições, como endereço, opção de disciplina e local de provas.

Voltar ao topo