Governo inaugura nova unidade de saúde em Curitiba

Com investimentos de mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado, a Unidade de Saúde de Iracema, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (24). A unidade conta com 850 metros quadrados e faz parte das 10 que serão inauguradas na cidade, além do laboratório municipal, e terão investimento de R$ 20 milhões.

Segundo o secretário de Saúde, Cláudio Xavier, a melhora no atendimento à saúde da população é prioridade. ?Estamos trabalhando para proporcionar ao cidadão paranaense um atendimento de maior qualidade e mais próximo de seu local de origem?, disse Xavier.

Das 10 unidades de saúde, Iracema é a sétima a ser inaugurada. Já estão funcionando a US Vitória Régia, US Vila Sandra e US 24 Horas Wallace Thadeu de Mello e Silva ? todas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), além das US Santa Quitéria, no bairro de mesmo nome; Sambaqui, no Bairro Novo e Vila Leão, no Novo Mundo. ?Com as novas unidades não será mais necessário deslocamento da população para longas distâncias?, disse a diretora da 2.a Regional de Saúde, Marinalva Gonçalves.

Na quarta-feira (25), está prevista a inauguração da US Vila Guaíra, no bairro Guaíra. Entram em funcionamento até o final do ano, as US Alvorada/Lotiguaçu II, no Uberaba, e Waldemar Loureiro de Campo, no Xaxim.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 21 mil pessoas residem no bairro Capão da Imbuia. ?Moradores de bairros próximos também serão beneficiadas com essa unidade?, conta Marinalva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.