Governo do Paraná investe no litoral

O presidente da Sanepar, Cáio Brandão, e o presidente da Superintendência de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Sudhersa), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente, Darcy Deitos, anunciaram ontem que o governo vai investir R$ 112,7 milhões na recuperação da infra-estrutura, ampliação e melhoria nas redes de esgoto e água, limpeza e dragagens de rios e na coleta seletiva do lixo em todas as praias do litoral paranaense.

A primeira fase das obras começa nos próximos 45 dias e a recuperação do litoral deve estar concluída até junho do ano que vem. A determinação da revitalização partiu do governador Roberto Requião e a intenção é reunir todas as secretarias para preparar o litoral para a próxima temporada e evitar transtornos como alagamentos e falta de água. “Com o apoio que estamos recebendo do governo, teremos com certeza o melhor verão da década”, afirmou o interventor de Matinhos, José Maria Corrêa.

O projeto de revitalização foi apresentado na terça-feira aos comerciantes, moradores e representantes de todos os balneários paranaenses. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Matinhos (Acima), Carlos Dalberto Freire, explicou que a expetativa dos comerciantes e moradores é recuperar os turistas que nos últimos anos passaram a optar pelas praias de Santa Catarina.

“Nos últimos oito anos o nosso litoral foi abandonado pelo governo anterior. A impressão é que o governo passado não gostava das nossas praias. Houve muita promessa mas nenhuma ação efetiva. Agora temos certeza absoluta que as coisas vão realmente começar acontecer”, afirmou Freire.

Voltar ao topo