Governo do Paraná amplia rede de ensino profissional

O Governo do Estado está ampliando a rede de ensino profissional em todo o Paraná, em parceria com o Ministério da Educação. Esta semana foi autorizada a abertura de licitação para construção de um Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) no município de Colorado. O investimento, que faz parte do Programa Brasil Profissionalizado, será de R$ 8,6 milhões.

O novo centro terá capacidade para atender 1,2 mil alunos, em cursos técnicos de Eletrotécnica, Eletromecânica, Química, Açúcar e Álcool, Curtimento e Zootecnia. “Além de Colorado, outros sete centros estão sendo licitados e mais dez estão em construção para benefício de milhares de jovens em nosso Estado”, disse o secretário da Educação, Flávio Arns.

Os dez novos Centros estão localizados nos municípios de Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande, Cianorte, Assaí, Francisco Beltrão, Ibaiti, Manoel Ribas, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Terra Roxa. “Temos ainda neste programa outras 23 escolas no Estado que estão passando por ampliações e reformas para abrigar cursos profissionalizantes voltados à realidade de cada região”, afirmou o secretário.

Segundo Arns, os recursos do Programa Brasil Profissionalizado estavam parados desde 2008, mas a atual gestão realiza desse 2011 ações para licitação das obras e liberação dos valores. As licitações e as obras dos centros seguem em ritmo acelerado, disse o secretário. A Secretaria da Educação ainda desenvolve novos projetos e articulações junto ao governo federal para viabilizar futuros centros em diversas regiões do Estado.

Voltar ao topo