Governo do Estado pede reforço em ônibus

Para atender ao decreto governamental número 1.890, que determina o funcionamento integral das repartições públicas, a Secretaria da Administração e da Previdência solicitou à Urbs (empresa que gerencia o transporte coletivo na capital) a ampliação do horário dos ônibus entre o Centro Administrativo de Santa Cândida e o terminal do bairro, na zona norte de Curitiba.

A Urbs promete uma resposta até o fim da semana, quando terá analisado a demanda que o novo horário está gerando para as demais linhas que atendem o conglomerado. Dos cerca de mil servidores que atuam no conglomerado, cerca de 70% utilizam o transporte coletivo.

O ônibus alimentador Secretarias, que deixa os funcionários dentro do conglomerado, circula somente das 11h às 14h, e das 17h às 18h30. Com isso, os principais prejudicados pela falta do alimentador pela manhã são os portadores de deficiências que atuam nos órgãos públicos do Santa Cândida.

Sem essa opção, os funcionários com deficiências precisam apanhar os ônibus das linhas Maracanã e Banestado, que só têm parada na frente do centro administrativo, espaço de grandes dimensões que durante muitos anos abrigou o extinto Banco do Estado do Paraná (Banestado).

Voltar ao topo