Governo do Estado faz pré-lançamento de portal

O governo do Estado pré-lançou ontem seu novo portal de serviços, durante fórum interativo com a participação do secretário dos Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira, e com o presidente da Celepar, Marcos Mazoni.

Vários representantes da sociedade participaram mandando perguntas por e-mail. As respostas podiam ser vistas pelo próprio site do governo (www.pr.gov.br). O portal do governo foi reformulado com o objetivo de promover a interação Estado?cidadão.

Segundo Nizan, mudou a filosofia do portal. “Não queremos que as pessoas entrem na página só para consultar a receita, atrás de possíveis multas do Detran. Queremos que o portal seja um espaço para o cidadão”, explicou o secretário Nizan.

A fase de implantação do site vai até o fim de abril. Nesse período, todas as sugestões serão estudadas e, se possível, atendidas.

Segundo o presidente da Celepar, a atuação do governo será mais forte nos municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), onde o portal auxiliará no combate ao analfabetismo, por exemplo. “Queremos incluir todos no processo”, garantiu.

Fiscalização

O portal também vai permitir a todos os paranaenses fiscalizarem os gastos do governo. “Vamos prestar contas pela página”, prometeu Nizan. “Isso é cidadania. É o cidadão vendo o que faz o Executivo.”

O site www.pr.gov.br  recebe mais de 18 milhões de acessos mensalmente.

Voltar ao topo