Governo acerta as contas com professores estaduais

O governo deposita hoje mais de R$ 30 milhões nas contas dos 75 mil professores da rede estadual de ensino. O pagamento, em folha complementar, se refere aos 6,6% de aumento retroativo a julho e agosto, para equiparação salarial do magistério aos demais servidores estaduais de nível superior. No salário de outubro, os docentes receberão outra parcela de 6,65% de reajuste. Com a correção de 5,1% em maio, para todos os servidores estaduais, os professores vão acumular reajuste de 19,55% neste ano.

Apesar da antecipação do pagamento, originalmente previsto para segunda-feira, a presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, diz que a categoria não pode se desmobilizar. “Estamos em estado de greve e engajados na luta pelos demais itens da pauta e permaneceremos mobilizados para a assembleia de terça-feira, que vai definir os destinos do movimento”, declarou. “O processo de equiparação salarial dos professores da educação básica da rede estadual aos demais servidores que têm ensino superior, e a adequação ao Piso Nacional dos Professores, é compromisso assumido pelo governo e está sendo cumprido”, afirmou o governador Beto Richa.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.