Ginásio sucateado no Litoral será reformado

O ginásio de esporte Vicente Gurski, mais conhecido como “Cascatão”, será totalmente reformado. O governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, repassou à Prefeitura de Matinhos recursos para a obra. O edital para licitação será lançado no próximo dia 5 de dezembro.

Com 3,8 mil metros quadrados de área construída, o ginásio foi inaugurado em 2000 ainda com as obras incompletas. O espaço foi abandonado e depois de dois anos de uso acabou fechado por apresentar problemas na infraestrutura. “Faz muito tempo que está parado. Ele funcionou por uns dois anos e foi abandonado, jogado às traças. Depois que a estrutura foi comprometida, eles esqueceram de vez”, lembrou Airton de Toledo Ribeiro, 24 anos, morador da cidade.

“Os jovens de Matinhos precisam deste espaço. A juventude hoje está caindo na droga muito fácil. Um espaço de lazer como este é uma opção para eles, para não ficarem nas ruas”, avalia o estudante João Júlio Roque.

Obras

Por meio do Sistema de Financiamento aos Municípios, o Governo do Estado repassou R$ 3,1 milhões para a reforma completa do ginásio. “Estamos atendendo uma antiga reivindicação da população de Matinhos, que espera por essa reforma há muitos anos. É um espaço importante para a cidade”, afirma o governador Beto Richa.

Boa parte do Cascatão será demolida, pois a estrutura está condenada. A licitação para o projeto da obra será lançada no dia 5 de dezembro. A empresa vencedora terá prazo de 12 meses para concluir os trabalhos.