Ginásio poliesportivo depredado

Vândalos destruíram no último final de semana o novo ginásio poliesportivo construído pela Prefeitura de Curitiba no Parque dos Peladeiros, que fica às margens da BR-277, no Cajuru. Além de destruir o sistema de iluminação, levando centenas de metros de fios elétricos – o que impediu o funcionamento das células fotoelétricas que ligam as luminárias em torno do ginásio, deixando a área às escuras -, os vândalos também destruíram instalações sanitárias e quebraram as tabelas de basquete instaladas na quadra.

No começo da próxima semana, a Prefeitura inicia o conserto do ginásio que será protegido por um gradil de ferro a ser instalado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O gradil, com cerca de 300 metros, orçado em torno de R$ 40 mil, vai contornar todo o complexo. “O ginásio de esportes é o mais novo equipamento instalado no Parque dos Peladeiros”, disse o secretário municipal dos Esportes, Fernando Guedes. “O gradil é mais um passo para evitar novos atos de vandalismo, protegendo o ginásio, e permitindo a prática esportiva normal a toda a comunidade da região”, afirma. A restauração do imóvel será feita pela Secretaria Municipal de Obras.

O objetivo é devolver o equipamento e a área do parque à população o mais rapidamente possível. O ginásio faz parte do programa municipal de ampliação de infra-estrutura esportiva e de lazer em bairros da Regional Cajuru. A cancha coberta a ser recuperada, que foi entregue em agosto deste ano, tem 36 metros de comprimento por 22 metros de largura, com piso de concreto alisado. A área total construída, que inclui banheiros e vestiários, tem 1.525 metros quadrados e custou R$ 225 mil.

Voltar ao topo