A segunda vítima fatal da chuva forte de quinta-feira tem apenas 13 anos. Carlos Eduardo Sava Santos estava no passeio da escola quando uma árvore despencou sobre o grupo. Ele salvou um colega, mas foi atingido e hospitalizado. A morte cerebral do menino foi constatada domingo.

continua após a publicidade

Os alunos do Colégio Estadual São Cristóvão, na Rua Paulo Scherner, bairro São Cristóvão, perto do centro de São José dos Pinhais, caminharam até o Parque São José, a poucas quadras da escola. Quando estavam no parque o vendaval e a chuva vieram com força. As crianças tentavam correr para a escola quando um eucalipto caiu.

Os colegas contam que Carlos empurrou o amigo Matheus, para que ele não se ferisse, e a árvore despencou sobre o garoto. O colega também foi atingido, mas teve apenas escoriações nas mãos e no rosto. Uma viatura da Guarda Municipal tentou acionar o Siate, mas devido à demora na chegada da ambulância os guardas levaram a vítima ao Hospital São José.

continua após a publicidade

Atendimento

Socorristas do grupo Resgate Voluntário Parceiros da Vida ajudaram os guardas municipais e relataram que tiveram dificuldades para conseguir atendimento para o garoto. “A médica me disse que o hospital estava sem condições de atender a uma vítima grave, por falta de medicamentos e equipamentos. Tirei Carlos da viatura e as técnicas em enfermagem me ajudaram a levá-lo até a sala de emergência. Viram que o estado dele era realmente grave e o atenderam”, contou Marcelo, fundador do grupo de resgate.

continua após a publicidade

Carlos continuou a salvar vidas, pois órgãos do menino foram doados. Ele será sepultado hoje, às 9h, no Cemitério Padre Pedro Fuss, em São José dos Pinhais.

Reprodução/Facebook
Órgãos de Carlos foram doados.