SJP

Garoto atingido por árvore após temporal morre no hospital

A segunda vítima fatal da chuva forte de quinta-feira tem apenas 13 anos. Carlos Eduardo Sava Santos estava no passeio da escola quando uma árvore despencou sobre o grupo. Ele salvou um colega, mas foi atingido e hospitalizado. A morte cerebral do menino foi constatada domingo.

Os alunos do Colégio Estadual São Cristóvão, na Rua Paulo Scherner, bairro São Cristóvão, perto do centro de São José dos Pinhais, caminharam até o Parque São José, a poucas quadras da escola. Quando estavam no parque o vendaval e a chuva vieram com força. As crianças tentavam correr para a escola quando um eucalipto caiu.

Os colegas contam que Carlos empurrou o amigo Matheus, para que ele não se ferisse, e a árvore despencou sobre o garoto. O colega também foi atingido, mas teve apenas escoriações nas mãos e no rosto. Uma viatura da Guarda Municipal tentou acionar o Siate, mas devido à demora na chegada da ambulância os guardas levaram a vítima ao Hospital São José.

Atendimento

Socorristas do grupo Resgate Voluntário Parceiros da Vida ajudaram os guardas municipais e relataram que tiveram dificuldades para conseguir atendimento para o garoto. “A médica me disse que o hospital estava sem condições de atender a uma vítima grave, por falta de medicamentos e equipamentos. Tirei Carlos da viatura e as técnicas em enfermagem me ajudaram a levá-lo até a sala de emergência. Viram que o estado dele era realmente grave e o atenderam”, contou Marcelo, fundador do grupo de resgate.

Carlos continuou a salvar vidas, pois órgãos do menino foram doados. Ele será sepultado hoje, às 9h, no Cemitério Padre Pedro Fuss, em São José dos Pinhais.

Reprodução/Facebook
Órgãos de Carlos foram doados.