Garota desaparecida há três dias estava na casa no namorado

Os três dias de desespero de uma mãe, à procura da filha desaparecida, terminaram com uma boa notícia no final da manhã desta quinta-feira (8). A menina de 15 anos apenas fugiu de casa, e estava escondida a três quadras da escola, na residência de um namorado.

Gabriela disse que iria para o colégio na segunda-feira (5), no Bairro Alto. Quando passou do horário que ela costuma retornar, a mãe ficou preocupada e foi até a escola procurá-la, mas descobriu que ela sequer tido ido à aula. O celular da menina estava desligado, causando maior desespero.

A família foi até a Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) para registrar o desaparecimento e procurou Gabriela em hospitais e unidades de saúde. Cartazes foram colados pelo comércio de todo o bairro, pedindo informações sobre a localização da garota.

Na manhã de hoje, a mãe encontrou uma viatura do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), e a equipe iniciou um trabalho de investigação. “Conversamos com vários alunos da escola, até que uma amiga da menina falou que ela poderia estar na casa desse adolescente”, afirma o cabo Medeiros.

No endereço, a três quadras da escola, a surpresa: Gabriela estava acompanhada do menino, um namorado, com a conivência dos pais do garoto. Ela foi resgatada sem nenhum ferimento, feliz, dizendo que fugiu de casa por vontade própria.

Todos foram encaminhados ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria) para prestar depoimento.

Voltar ao topo